sexta-feira, 2 de abril de 2010

Passeio único, vista encantadora

Tudo começou a 25 anos atrás quando um navio petroleiro encalhou em águas brasileiras. Mais precisamente em Fortaleza em 21 de março, o cenário onde o MARA HOPE (navio petroleiro de origem espanhola) iria encalhar em nosso lindo litoral. De início esforços foram feitos para desencalhar o petroleiro, mas sem algum sucesso.
Depois de certo tempo a empresa responsável pelo navio o abandona na costa brasileira apenas retirando algumas peças do mesmo. Fica então o navio fazendo parte da paisagem da costa de Fortaleza.
Com o passar dos anos a natureza se encarrega de fazer do petroleiro um verdadeiro coral marinho. Começa então o navio a fazer parte do turismo da região.
Empresas locais são responsáveis pelo turismo na região. Entre elas está o grupo Mar do Ceará que se dispõe de barcos que saem da avenida Beira Mar e fazem o trajeto em volta do Mara Hope com duração de 40 minutos.
Para os turistas o passeio pode se tornar uma verdadeira aventura. O navio grande tamanho em seu comprimento e revela em torno de sua carcaça desenhos e pichações demonstrando que os visitantes registram seus passeios.
Essa história demonstra como a natureza pode contornar os desastres do homem, nos ensinando que de algum modo ela (a natureza) vigia nossos passos.


Thiago Catalano - 1 ano de Turismo - FAIBI
Teoria Geral do Turismo - 1 Semestre - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário