domingo, 16 de maio de 2010

SISTEMA SISTUR/SISTEMA NACIONAL DE UNIDADE DE CONCERVAÇÃO


Não so elabora planos como também exerce controle sobre os mesmos,interferindo quando há desvio de sua ação específica,procurando manter seus objetivos naturais apontando erros e corrigir de modo eficaz.

Sistema consiste em procupar-se com aspectos ecológico,economicos,sociasis e culturais.Podendo serem estudados cada qual em seu segmento.Mario Beni chama de conjunto das relações anbientais do  Sistur.

SUBSISTEMA ECOLOGICO: O elemento principal é a contemplação e o contato com a natureza.Leva-se em consideração varios elementos.Ex espaço,turismo natural e urbano,planejamento atrativos,preservação,fauna,dentre outros.

SUBSITEMA ECONOMICO: Consiste em: satisfação do consumidor.Empresas objetivo é o  lucro.Oferta é igual .Empresas no mercado e demanda .Demanda é a quantidade de um  bem ou  serviço, que os consumidores desejam e podem comprar a um dado preço e também em  um periodo de tempo.
Inclui-se também a decisão de viajar,hospedagem,motivos da viagem,gastos,entre outros,e o que a comunidade pode oferecer neste sentido.Impactos : Efeitos financeiros sobre empreendimentos e localidade de forma geral.Pos agregação de valor à propriedade rural e aos produtos oferecidos,aumento de renda,novos empregos,estimulos para novos negocios aumentando os preços dos produtos oferecidos -demanda centralização economia,especulação imobilíaria.

SUBSISTEMA CULTURAL:Pode ser de massa,de base,comunitária,alternativa e ecoturismo.Praticado tambem por quem  busca conhecimento cultural de um povo procurando-se interagir ao  processo cultural.
É estudado a fins de analisar e defimitar manuseios e afetiva utilização publica.


SUBSITEMA SOCIAL: Representa o  estudo dos implicações psicossociais do  fenomeno turistico sobre as comunidades tanto emissora quanto receptoras.Ex conhecer novos locais,descanso,ferias,dentre outros.Impactos sociais é a forma de organização e seu comportamento tanto da comunidade como dos turistas.
Possitivos: melhoria da infra-estrutura,das instalações e dos serviços da comunidade,qualidade de vida,diminuir exôdo rural,preparação e partcipação da mão de obra local no mercado de trabalho de turismo .


Referencias Bibliográficas:
BENI,MARIO CARLOS,ANALISE DE ESTRUTURA DO  TURISMO .SENAC,2000.




ÉDELCIO GERALDO         TURISMO 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário