As viagems constam 4.000 a.C. na Babilônia onde surgiu a moeda e assim faziam a viagem para comprar alimentos e vesteis. Na Grécia 400 a.C. surgiram os jogos olimpicos um evento que reunia as pessoas de várias localidades , mais tarde em Alexandria em 300 a.C., apareceram centros de lazer e em Roma mesmo período surgiram os espetáculos no Coliseu, casas de veraneio, isso tudo ajudaram a acontecerem as viagens das pessoas.
Já no feudalismo as terras ja tem donos e estimula a agricultura e isso acaba cokm as viagens, exceto os nobres que viajavam para estudar; as Cruzadas para conquistas de terras; as navegações de exploração e colonização. Mas acontecimento como o comércio começam a atrair as pessoas para os burgos e o estado para limitar poderes cria leis (executivo, judiciário e legislativo), mas só os proprietários de terras que tinham direito.
Com a chegada da Revolução Industrial revolucionou o modo de pensar das pessoas tinha trabalho, o surgimento das máquinas, surgi as estradas de ferro, barco a vapor, telégrafo, isso facilitava a comunicação e transporte das pessoas, mas ainda só a elite se beneficiava
Em 1841 surgi o turismo com Thomas Cook (o pai do turismo), que faz a primeira viagem de turismo programada e organizada com roteiros e também cria o primeiro livro guia turístico. Éssa época o turismo era visto pelas pessoas como algo glamoroso, tinha valor, status. Pois era classificado como turismo romântico em que as pessoas dava valor a natureza; o turismo esportivo no alpes as pessoas iam esquiar, etc...
Em 1870, a verdadeira revolução turística com a fundaçãodo hotel de luxo "Hotel Ritz" um evolução de empreendimento com armários embutidos, banheiros privados, músicas nas refeições, etc.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário