sábado, 27 de março de 2010

Espetáculo da Pororoca pode levar 50 Mil ao Pará


O município de São Domingos do Capim – PA, como diz na reportagem tem como atração turística a POROROCA e espera receber mais de 50 mil pessoas entre Brasileiros e Estrangeiros.
A secretaria do Turismo esta organizando e divulgando eventos esportivos para os meses de Março e Abril, porém a cidade não tem estrutura alguma para recepcionar estes turistas. Se você buscar por restaurantes, pousadas, hotéis, etc... Não encontrará nenhuma indicação.
Como uma cidade que pretende receber 50 mil pessoas, pode divulgar sua atração turística, fazer um “super marketing” e não se preocupar em ter como acomodar seus turistas? Como pretende lucrar com isto?
Se bem planejado e estruturado fosse o local, o turismo seria uma grande fonte de renda para a população, pois o turista quando decide seu Destino ele procura informações sobre o mesmo, mas com toda essa falta de estrutura, o que acontecerá com este turismo daqui a alguns anos? Ele acabará!
Ou somente pessoas interessadas realmente pelo fenômeno do encontro das águas irão até lá para presenciar o espetáculo e depois voltar para a cidade mais próxima para se acomodar.
Por isso lembrem-se para divulgarmos um turismo necessitamos obrigatoriamente de ter estrutura para tal.

Aluna: Maria Do Carmo Machado , nº 24
Turismo 1º Semestre
FAIBI / 2010

FONTES REPORTAGEM
INFORMAÇÕES SOBRE O LOCAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário