segunda-feira, 29 de março de 2010

Chapada dos Guimarães


Há uma cidadezinha com este nome. O passeio a majestosa Chapada dos Guimarães. Uma cidade onde se encontra varias lojinhas de souvenires (artesanato),um orelhão em forma de onça pintada e uma singela igrejinha onde a uma das únicas imagens de São Jose de Botas em homenagem aos bandeirantes.

É um tour fotográfico e arrebatador. Na Chapada dos Guimarães visitamos pontos como a Salgadeira, lugar onde salgavam a carne do boi antes de ser comercializada pelas tropas de viajantes que demandavam do Sul, La eles charqueavam a carne do gado abatido abastecendo as mulas de carga, para retomar a caminhada. La você também vai conhecer o Portal do inferno um mirante junto ao precipício onde contam os guias muitos carros despencaram e nunca foram recuperados. Algumas formações permeiam o caminho até a cachoeira do Véu das Noivas, uma das inúmeras do lugar, onde a um simpático restaurante para recuperar as energias. O ponto culminante do passeio é a vista ao Mirante Geodésico (o ponto geodésico correto) lugar onde se tem uma fabulosa vista da chapada e onde dizem os místicos a uma certa energia. É uma sensação interessante estar naquele ponto, cercado por uma natureza de forma assustadoramente gigantesca e no mesmo paralelo mágico da mística cidade de Machu Picchu.

Mas perante tanta beleza que a cidade oferece é também preciso tomar muito cuidado para não sair ferido ou até mesmo morto do lugar. Em uma excursão da igreja Assembléia de Deus em 21 de abril de 2008, quatro jovens que estavam se banhando na cachoeira Véu das noivas nem imaginavam que iria cair pedras ou seja desmoronar o lugar que estavam. Chapada dos Guimarães, um lugar exuberante cercada de perigo por todos os lados! Bom passeio! (You tube, acidente véu das noivas Chapada dos Guimarães / MT).


fonte : http://www.youtube.com.br/


Fernando Silva de Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário